terça-feira, 20 de setembro de 2011

Apostando na copa de 2014

         O Governo do Distrito Federal começou no último dia 16/09,unto com todo o Brasil, a contagem regressiva dos mil dias para o início da Copa do Mundo de Futebol, em uma festa muito bem organizada.
            O forte esquema de segurança, os grandes artistas contratados, o aumento no número de ônibus e a ampliação do horário de funcionamento do metrô são exemplos que mostram que Brasília se coloca definitivamente na briga para sediar a abertura da copa e para mostrar à comissão organizadora da FIFA que temos condições de ser uma das melhores sedes.
            A cidade está de fato na expectativa pela escolha da cidade que abrirá a copa e não é só isso, a população já está em clima de festa. Ter a abertura seria o auge do evento em Brasília, mas só o fato de a cidade ser uma das sedes já é um reconhecimento e não ter a abertura com certeza não tirará o seu brilho.
 Porém, em 2014 não teremos só a copa, teremos também as eleições e apostar em uma boa organização da copa significa muito, pode ser o sucesso ou o fracasso do governo. Por isso todos os esforços estão voltados para a copa do mundo.
            Hoje somos uma das cidades mais adiantadas com relação às obras tanto do estádio Nacional de Brasília quanto as de infra-estrutura. É claro que até 2014 esses esforços só tendem a aumentar. Grandes investimentos estão sendo e serão feitos até o evento.
Logo após a copa começa a campanha eleitoral em todo o DF e a lembrança mais recente na memória dos brasilienses com toda a certeza será essa.
            Apostar neste grande evento como uma forma de garantir uma boa avaliação do Governo parece que será a aposta dos nossos governantes. Neste caso, sucesso poderá soar reeleição, já um fracasso...
            Bem, só resta aguardar as cenas dos próximos capítulos, mas, tudo leva a crer que daqui até 2014 esse será o tom da batida, essa será a aposta, essa será a prioridade.

Gabriel Villarim é representante da JSB no Congresso Nacional

Um comentário:

  1. Interessante o artigo. Contudo, você deveria corrigir os erros de português.

    ResponderExcluir