terça-feira, 30 de agosto de 2011

#ForaJaquelineRoriz

Tradição de família!?

O inverno brasiliense, a seca, trás consigo as queimadas, mas não é isso que nos últimos anos deixa o periodo mais aquecido de que o normal. Aparentemente é o período que a familia Roriz mais gosta para arquitetar suas maracutaias.

Consigo inclusive vislumbrar a cena. Inicio de noite, familia reunida a beira da lareira, todos bem acomodados conversando sobre qual o próximo passo para queimar o suado dinheiro dos trabalhadores, estudantes e cidadãos brasileiros.

Explico minha análise:

Julho/Agosto de 2006, inicio do processo eleitoral. No escritório de Durval Barbosa, aquele mesmo, que fecha com todo e qualquer governo do DF. A então candidata à Distrital Jaqueline Roriz, vai em busca de dinheiro de procedência duvidosa para investir na sua campanha. É importante lembrar, que no mesmo período Joaquim era candidato ao Senado.





Dia 04 de junho de 2007, plenário do Senado Federal, o Brasil assistia uma das mais lamentáveis cenas de sua história. O então “senador” Roriz, renunciava ao cargo a fim de não perder seus direitos políticos proveniente de uma cassação que se aproximava. Mais uma vez, colocava os filhos do jovem Distrito Federal expostos em nível nacional como artífices de maracutaias e roubalheiras.





24 de setembro de 2010, após uma batalha judicial, onde o TSE cassou e o STJ adiou a decisão sobre o registro de candidatura de Roriz, assistimos a velha prática de políticos corruptos oligárquicos que não se desprendem do poder. Mais uma vez nosso DF estava imerso no debate sobre moralidade e ética na política, infelizmente pela falta de ambos.





Não satisfeito, lançou Weslian, sue esposa, candidata em seu lugar. Mesmo com todo “amor” por Roriz, ela em 50 anos de vida pública sequer conseguiu se desvincular da imagem  do marido e fazer sua própria campanha. Nada mais que óbvio, haja vista que esta familia é muito “unida”



Isso é uma prova do desrespeito ao cidadão Brasiliense, em especial, aqueles que abriram mão de suas vidas e famílias para vir construir aquela denominada "Capital da Esperança".

O dia de hoje pode marcar o início de um novo tempo ou a coroação de práticas espúrias. Esta decisão não está desta vez na mão a penas dos eleitores do Distrito Federal, mas sim, de todos os representantes eleitos em todos os estados do Brasil, que sofrem jun to conosco do DF, em especial os jovens, que passam a não mais acreditar que haja caminho de transformação através da política, justamente por não confiar de fato em quem foi eleito para tal fim.



Queremos mudar essa realidade. Queremos uma Brasilia que transmita novamente a esperança para o Brasil. Uma jovem cidade que tem como missão dar e exemplo e ser a guardiã das leis. Um lugar que todos os brasileiros possam se orgulhar.

Hoje é dia de se manifestar. Quem tiver condições, compareça as 15 horas no anexo 3 da Câmara dos Deputados, se não houver possibilidade, faça valer sua voz através das redes sociais, digite a tag #ForaJaquelineRoriz e mostre a sua opinião. Não deixe que essas práticas permaneçam no nosso cotidiano.





Pelo DF e Pelo Brasil

#ForaJaquelineRoriz


Nenhum comentário:

Postar um comentário